Bom dia, Investidor!
Seguem os principais highlights para o dia de hoje 17/01/2023.
- O Ibovespa fechou ontem com queda de 1,54% a 109.212 pontos, já o dólar teve alta de 1,02%, cotado a 5,1474.
BRASIL
- Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) recua 2,30% no pré-mercado de Nova York.
- O Índice Geral de Preços – 10 avançou 0,05% em janeiro, após o registro de inflação de 0,36% em dezembro, informou a Fundação Getulio Vargas. A variação ficou abaixo do consenso Refinitiv, que apontava para inflação de 0,30% no primeiro mês de 2023.
- O Índice de Preços ao Consumidor, que mede a inflação na cidade de São Paulo, avançou 0,67% na segunda quadrissemana de janeiro, acelerando em relação à alta de 0,61% verificada na prévia inicial deste mês, segundo dados divulgados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Mundo
- Os índices futuros de Nova York operam com baixa, mesma direção de fechamento dos mercados asiáticos, com exceção do Nikkei, do Japão, nesta terça-feira, apesar de uma série de dados econômicos da China surpreenderem positivamente e à espera de resultados corporativos nos EUA.
- O presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, afirmou que a escalada dos juros no Reino Unido não gerou riscos à estabilidade financeira do país. O banqueiro central participou de sessão no Parlamento britânico.
- O S&P e a Dow Jones recuam agora pela manhã, em 0,24% e 0,15%, respectivamente.
- As atenções dos investidores se voltam para as finanças corporativas com o início da temporada de resultados. O Goldman Sachs e o Morgan Stanley divulgarão seus números antes da abertura dos mercados, seguidos pela United Airlines após o fechamento do mercado.
- O petróleo Brent avança agora pela manha, em 0,46%, com a recente mudança na política COVID-19 na China sustentando as esperanças de uma recuperação na demanda por combustível este ano.
- O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve queda de 1,30%, a 835,00 iuanes.
Bons Negócios!