Bom dia, investidor!
Seguem os principais highlights para o dia de hoje (01/12/2023).
- O Ibovespa fechou ontem com alta de 0,92% a 127.331 pontos, já o dólar teve alta de 0,36%, cotado a 4,9205.
BRASIL
- Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) avança 0,18% no pré-mercado de Nova York.
- A taxa média de desemprego no país surpreendeu positivamente e caiu para 7,6% trimestre encerrado em outubro, ante os 7,7% observados em setembro, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo IBGE. O nível é o menor desde o trimestre encerrado em fevereiro de 2015 (7,5%).
- Por aqui, saem dados da produção industrial de outubro, PMI da indústria de novembro e a balança comercial de novembro. Além disso, Roberto Campos Neto, presidente do BC, participa e palestra no Almoço Anual dos Dirigentes de Bancos 2023, promovido pela Federação Brasileira de Bancos, em São Paulo.
MUNDO
- Os índices futuros dos EUA e as bolsas da Europa operam com alta nesta sexta-feira, primeiro pregão de dezembro, depois que encerraram novembro com forte alta e com atenções voltadas às falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.
- O núcleo do índice de preços de gastos com consumo nos Estados Unidos, um dos indicadores mais importantes para as decisões de política monetária do Federal Reserve, subiu 0,2% em outubro ante setembro e 3,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pelo Departamento de Comércio americano.
- O S&P e a Dow Jones avançam agora pela manhã, em 0,13% e 0,24%, respectivamente.
- O índice de gerentes de compras dos Estados Unidos medido pelo Instituto para Gestão da Oferta de Chicago subiu de 44,0 em outubro para 55,8 em novembro, segundo pesquisa da própria instituição.
- O petróleo Brent recua agora pela manhã, em 0,43%, quando os membros da OPEP+ concordaram com cortes voluntários na produção de petróleo para o primeiro trimestre do próximo ano.
- O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve alta de 1,99%, a 975,50 iuanes.
Bons Negócios!