Bom dia, Investidor!
Seguem os principais highlights para o dia de hoje:
– O Ibovespa fechou ontem com queda de 0,11% a 110.069 pontos, já o dólar teve alta de 1,57%, cotado a R$ 4,8696.
BRASIL
– Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) recua 0,29% no pré-mercado de Nova York.
– As montadoras fecharam o mês passado com crescimento de 10,7% da produção sobre abril, chegando a 205,9 mil veículos fabricados, o melhor resultado do ano. O número foi divulgado na terça-feira pela Anfavea e mostra que o setor segue reagindo apesar dos gargalos de produção.
– Por aqui, investidores acompanham as movimentações no Congresso para aprovar as medidas propostas pelo governo para reduzir os preços dos combustíveis. O senador Fernando Bezerra apresenta o seu parecer do projeto que limita a 17% a alíquota do ICMS, já aprovado na Câmara.
MUNDO
– Os mercados asiáticos fecharam em alta em sua maioria, com Hong Kong liderando os ganhos regionalmente, enquanto índices futuros dos EUA e bolsas da Europa recuam na manhã desta quarta-feira.
– O Produto Interno Bruto da zona do euro cresceu 0,6% no primeiro trimestre de 2022 ante o quarto trimestre do ano passado, segundo a terceira e última leitura do indicador divulgada pela Eurostat. O resultado representa uma revisão positiva em relação à estimativa anterior, que apontava expansão de 0,3% na atividade.
– O S&P e a Dow Jones recuam agora pela manhã, em 0,34% e 0,39%, respectivamente.
– Uma série de varejistas e empresas de consumo dos EUA divulgarão resultados trimestrais nesta quarta-feira, incluindo Campbell Soup, Ollie’s Bargain Outlet e Five Below.
– O petróleo Brent avança agora pela manhã, em 0,59%, com a flexibilização dos bloqueios chineses relacionados ao COVID-19 e uma possível greve dos petroleiros noruegueses.
– O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve queda de 0,48%, a 926,50 iuanes.
Bons Negócios!