Seguem os principais highlights para o dia de hoje (04/12/2023).
- O Ibovespa fechou o último pregão com alta de 0,67% a 128.184 pontos, já o dólar teve queda de 0,82%, cotado a 4,8801.
🇧🇷BRASIL
- Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) avança 0,26% no pré-mercado de Nova York.
- A produção industrial do país registrou alta de 0,1% em outubro na comparação com o mês anterior, informou o IBGE. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção subiu 1,2%. As expectativas em pesquisa da Reuters com economistas eram de alta de 0,3% na variação mensal e de 1,3% na base anual.
- Por aqui, o Banco Central apresentará nota à imprensa sobre transações correntes e de IDP (Investimentos diretos no país), com números de outubro. Será conhecida também a quantidade de emplacamentos de veículos de novembro e o IPC, pelo FIPE, com dados de novembro.
MUNDO
- Os índices futuros de Nova York amanhecem no campo negativo nesta segunda-feira, à medida que os mercados diminuem o ímpeto da recuperação da semana passada, antes de novos dados que podem mostrar se as expectativas dos investidores em relação aos cortes nos juros são exageradas.
- Os investimentos em construção nos Estados Unidos tiveram alta de 0,6% em outubro ante setembro, a uma taxa anual sazonalmente ajustada de US$ 2,02 trilhões, segundo dados publicados pelo Departamento do Comércio do país. O resultado ficou acima da expectativas de analistas consultados pela FactSet, que previam alta de 0,4%.
- O S&P e a Dow Jones recuam agora pela manhã, em 0,17% e 0,10%, respectivamente.
- No exterior, a semana começa com a divulgação da balança comercial da Alemanha, com números de outubro, enquanto a Zona do Euro apresenta os dados de confiança do consumidor. Na China, na segunda-feira, será conhecido o Índice PMI Composto – Caixin.
- O petróleo Brent recua agora pela manhã, em 1,22%, com temores sobre os cortes voluntários da produção da OPEP+ e o crescimento da procura global de combustíveis trazendo incertezas para o setor.
- O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve queda de 1,14%, a 958,00 iuanes.
Bons Negócios!