Bom dia, investidor!
Seguem os principais highlights para o dia de hoje (27/11/2023).
- O Ibovespa fechou o último pregão com queda de 0,84% a 125.517 pontos, já o dólar teve queda de 0,04%, cotado a 4,9020.
BRASIL
- Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) recua 0,18% no pré-mercado de Nova York.
- O Índice de Confiança do Consumidor recuou 0,2 ponto em novembro, para 93,0 pontos, conforme dados divulgados pelo FGV/Ibre. Em médias móveis trimestrais, o índice caiu 1,3 ponto para 94,4 pontos, na segunda retração mensal seguida.
- Por aqui, os primeiros dados serão apresentados pela Fundação Getulio Vargas, que apresentará o INCC-M de novembro e a Sondagem da construção de novembro. O CNI divulgará os resultados setoriais de novembro e Tesouro trará o relatório mensal da dívida pública federal.
MUNDO
- A sessão desta segunda-feira é majoritariamente de perdas para as principais bolsas mundiais, no início da última semana de novembro. Ela será marcada por dados de inflação e do mercado de trabalho nos Estados Unidos, enquanto o Brasil contará com Caged e prévia da inflação, além da produção industrial.
- O sentimento das empresas da Alemanha melhorou ligeiramente no mês, com o Índice de Clima de Negócios passando de 86,9 pontos em outubro para 87,3 pontos em novembro, informou o instituto Ifo.
- O S&P e a Dow Jones recuam agora pela manhã, em 0,16% e 0,12%, respectivamente.
- O lucro das empresas industriais da China mostrou desaceleração, crescendo 2,7% em termos anualizados em outubro, após ter avançado 11,9% em setembro, segundo dados divulgados pelo NBS, o departamento nacional de estatísticas.
- O petróleo Brent recua agora pela manhã, em 0,52%, enquanto os investidores aguardam a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados no final desta semana para um acordo para reduzir a oferta até 2024.
- O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve alta de 0,36%, a 980,5 iuanes.
Bons Negócios!