Bom dia, investidor!
📊Seguem os principais highlights para o dia de hoje (30/11/2023).
- O Ibovespa fechou ontem com queda de 0,29% a 126.165 pontos, já o dólar teve alta de 0,67%, cotado a 4,9029.
BRASIL
- Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) recua 0,18% no pré-mercado de Nova York.
- O Índice de Preços ao Produtor (IPP) subiu 1,11% em outubro, acumulando assim a terceira alta mensal seguida, informou o IBGE. A medida de inflação “na porta da fábrica” também tinha sido de 1,11% em setembro ante agosto.
- Por aqui, investidores aguardam pela taxa de desemprego do mês de outubro, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua. Os investidores também estarão de olho na assembleia da Petrobras, que começa às 14h, para decidir mudanças no estatuto e provisão para dividendos.
MUNDO
- Os índices futuros dos Estados Unidos operam com alta nesta quinta-feira, com investidores à espera da divulgação do deflator do consumo de outubro, indicador de inflação favorito do Federal Reserve.
- O Produto Interno Bruto dos Estados Unidos cresceu 5,2% no terceiro trimestre de 2023, de acordo com a segunda estimativa divulgada pelo Departamento de Comércio do país. O resultado ficou acima da estimativa de analistas, uma vez que o consenso Refinitiv apontava para alta de 5,0%.
- O S&P e a Dow Jones avançam agora pela manhã, em 0,02% e 0,26%, respectivamente.
- A agenda de hoje tem como destaque o Índice PCE de outubro nos EUA, com consenso LSEG prevendo alta mensal de 0,1% e de 3% na base anual.
- O petróleo Brent avança agora pela manhã, em 0,43%, com expectativas para reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados.
- O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve alta de 1,36%, a 969,50 iuanes.
Bons Negócios!