Bom dia, investidor!
Seguem os principais highlights para o dia de hoje (28/11/2023).
- O Ibovespa fechou ontem com alta de 0,17% a 125.731 pontos, já o dólar teve queda de 0,11%, cotado a 4,8964.
BRASIL
- Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) avança 1,84% no pré-mercado de Nova York.
- A arrecadação do governo federal teve alta real de 0,10% em outubro sobre o mesmo mês do ano anterior, para R$ 215,602 bilhões, informou a Receita Federal, no resultado mais alto para meses de outubro da série histórica iniciada em 1995, com dados corrigidos pela inflação.
- Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), relativo ao mês de outubro, serão divulgados às 13h. O consenso LSEG prevê a geração de 125 mil empregos formais em outubro.
MUNDO
- Os índices futuros dos Estados Unidos operam com baixa nesta terça-feira, com investidores à espera da confiança do consumidor da Conference Board hoje, mas a semana toma força amanhã, com a divulgação da segunda leitura do Produto Interno Bruto do 3º trimestre, Balança Comercial e do Livro Bege do Federal Reserve.
- As vendas de moradias novas nos Estados Unidos mostraram queda de 5,6% em outubro ante setembro, ao ritmo anual sazonalmente ajustado de 679 mil unidades, segundo pesquisa divulgada pelo Departamento de Comércio do país. O resultado contrariou expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam alta de 2,8% no nível de vendas no mês passado.
- O S&P e a Dow Jones recuam agora pela manhã, em 0,20% e 0,10%, respectivamente.
- Os investidores acompanharão uma série de integrantes do Federal Reserve, que farão comentários ao longo do dia. Esses palestrantes incluem o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, bem como os governadores do Fed, Christopher Waller e Michelle Bowman.
- O petróleo Brent avança agora pela manhã, em 0,88%, quebrando uma série de derrotas que durou várias sessões antes de uma reunião crucial da OPEP+, que deverá aprofundar e ampliar os cortes na produção de petróleo.
- O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve queda de 2,61%, a 951,00 iuanes.
Bons Negócios!