Bom dia, Investidor!
Seguem os principais highlights para o dia de hoje 21/07/2022.
– O Ibovespa fechou ontem com alta de 0,043% a 98.286 pontos, já o dólar teve alta de 1,07%, cotado a R$ 5,4714.
BRASIL
– Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) recua 0,54% no pré-mercado de Nova York.
– Segundo estimativa do Ministério da Economia, o acordo de livre comércio entre o Mercosul e Singapura, assinado na quarta-feira no Paraguai, poderá elevar o Produto Interno Bruto em R$ 28,1 bilhões até 2041.
– Por aqui, investidores esperam pela prévia operacional da Petrobras após o fechamento dos mercados. A Braskem também comunicou que publicará hoje seu relatório de produção e vendas do 2T22.
Mundo
– Os índices futuros de Nova York e mercados europeus recuam na manhã desta quinta-feira, com investidores antecipando a primeiro elevação da taxa de juros do Banco Central Europeu em mais de uma década.
– A Comissão Europeia divulgou ontem um projeto que visa diminuir o consumo de gás em 15% na União Europeia até março do ano que vem. O plano é uma resposta ao crescente risco de racionamento energético na região, em meio à redução do fornecimento da Rússia.- O S&P e a Dow Jones recuam agora pela manhã, em 0,34% e 0,35%, respectivamente.
– O Banco Central Europeu anunciou hoje que elevou a principal taxa de juros da zona do euro em 0,5 ponto percentual, começando com isso um ciclo de alta para conter níveis recordes de inflação. Com isso, a taxa passa a ser de 0%.
– O petróleo Brent recua agora pela manhã, em 2,76%, depois que os maiores estoques de gasolina nos EUA alimentaram as preocupações com a demanda e o retorno do fornecimento de energia da Líbia e da Rússia diminuiu as preocupações com a oferta.
– O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve queda de 0,30%, a 657,00 iuanes.
Bons Negócios!
Equipe One – Eleven Financial*