Bom dia, Investidor!
Seguem os principais highlights para o dia de hoje 09/03/2023.
- O Ibovespa fechou ontem com alta de 2,22% a 106.540 pontos, já o dólar teve queda de 0,88%, cotado a 5,1458.
BRASIL
- Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) recua 0,04% no pré-mercado de Nova York.
- O Índice de Commodities do Banco Central registrou nova queda em fevereiro, informou a instituição. Segundo o BC, o recuo foi de 1,56% no mês passado, após redução de 2,58% em janeiro. Em pontos, a variação foi de 380,67 para 374,72.
- Por aqui, as atenções estarão voltadas para o novo arcabouço fiscal e para a reunião de Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, com Fernando Haddad, ministro da Fazenda, para discutir a proposta.
Mundo
- Em dia de agenda fraca no exterior, os índices futuros dos Estados Unidos e bolsas da Europa operam com baixa nesta quinta-feira, seguindo a repercussão de mais comentários do presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, e dados do mercado de trabalho americano na véspera.
- Os Estados Unidos elevaram em 242 mil o número de vagas no setor privado em fevereiro e a remuneração anual avançou 7,2% em relação ao ano anterior, de acordo com o Relatório Nacional de Emprego ADP, produzido pela ADP Research Institute, em colaboração com o Stanford Digital Economy Lab.
- O S&P e a Dow Jones recuam agora pela manhã, em 0,22% e 0,11%, respectivamente.
- O índice de preços ao produtor da China avançou 0,6% em fevereiro ante janeiro, mas ficou 1,4% abaixo do observado em fevereiro de 2022, informou o escritório nacional de estatísticas do país. Na medição anual, a chamada inflação na porta da fábrica ficou praticamente em linha com as projeções: o consenso Refinitiv projetava queda de 1,3%.
- O petróleo Brent recua agora pela manhã, em 0,23%, em meio a preocupações de que aumentos mais agressivos nas taxas de juros dos EUA prejudicariam o crescimento econômico.
- O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve alta de 0,60%, a 916,50 iuanes.
Bons Negócios!