Bom dia, Investidor!
Seguem os principais highlights para o dia de hoje:
- O Ibovespa fechou o último pregão com queda de 0,61% a 109.280 pontos, já o dólar teve alta de 0,12%, cotado a R$ 5,2531.
BRASIL
- Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) recua 1,70% no pré-mercado de Nova York.
- A atividade industrial permaneceu aquecida em agosto, segundo a Sondagem Industrial divulgada pela Confederação Nacional da Indústria. O setor apresentou o quarto mês seguido de alta na produção e no emprego, com o terceiro avanço consecutivo na utilização da capacidade instalada.
- Por aqui, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participa virtualmente do Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos e recebe a embaixadora da Espanha, Mar Fernández-Palácios, em Brasília.
MUNDO
- Os mercados internacionais abrem a semana com queda, em meio às expectativas quanto as decisões de política monetária nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Brasil.
- O índice de sentimento do consumidor nos Estados Unidos avançou de 58,2 em agosto a 59,5 na leitura preliminar de setembro, segundo dados da Universidade de Michigan. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal projetavam alta maior, a 60,0.
- O S&P e a Dow Jones recuam agora pela manhã, em 1,08% e 1,03%, respectivamente.
- Nos Estados Unidos, será divulgado o Índice do Mercado Imobiliário da Associação Nacional de Construtoras, que apresenta as vendas atuais de casas e expectativas futuras.
- O petróleo Brent recua agora pela manhã, em 1,29%, pressionado pelas expectativas de demanda global mais fraca e pela força do dólar.
- Na China, o contrato do minério de ferro negociado em Dalian com vencimento em janeiro de 2023 teve queda de 1,40% para US$ 100,50.
Bons Negócios!