Morning Call

Morning Call: O Ibovespa fechou ontem com queda de 0,52%

*Bom dia, Investidor!

– O Ibovespa fechou ontem com queda de 0,52% a 102.063 pontos, já o dólar teve alta de 0,03%, cotado a R$ 5,1168.

BRASIL
– Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) avança 1,11% no pré-mercado de Nova York

.- O volume de serviços prestados cresceu 0,2% em abril, na comparação com março, mostram os dados divulgados na terça-feira pelo IBGE. Foi a segunda alta seguida, com ganho acumulado de 9,5%.

– Por aqui, o Comitê de Política Monetária deve elevar a Selic em 0,50 ponto porcentual, de 12,75% para 13,25% ao ano. Contudo, na avaliação do mercado, o colegiado ainda não deve indicar uma data para o encerramento do ciclo de aperto monetário.

Mundo
– Os índices futuros de Nova York e bolsas da Europa sobem, enquanto os mercados asiáticos fecharam sem uma direção definida na manhã desta quarta-feira, com investidores aguardando a mais recente decisão de política monetária do Federal Reserve dos EUA.

– O índice de preços ao produtor dos Estados Unidos subiu 0,8% em maio na comparação com abril, segundo dados com ajustes sazonais publicados na terça-feira pelo Departamento do Trabalho americano. Os dados vieram em linha com as expectativas do mercado.- O S&P e a Dow Jones avançam agora pela manhã, em 0,49% e 0,41%, respectivamente.

– Nos EUA, o Fomc concluirá sua reunião de dois dias nesta quarta-feira e deverá tomar medidas agressivas sobre as taxas de juros. O mercado está apostando em uma chance de mais de 95% de um aumento de 75 pontos-base na taxa, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

– O petróleo Brent recua agora pela manhã, em 0,94%, devido a preocupações com a demanda por combustível e o crescimento econômico global antes de um grande aumento esperado nas taxas de juros pelo Federal Reserve dos EUA.

– O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve queda de 3,18%, a 867,00 iuanes.

Bons Negócios!

Equipe One – Eleven Financial

close

Seja notificado quando sair novos conteúdos.